• cinema
  • sala
  • refeicoes
  • janela
  • jardim6
  • jardim4
  • mesa
  • vista final
  • biblioteca

 

TÉCNICOS

Equipa Médica – Avalia e acompanha os nossos Residentes numa periodicidade semanal.

Equipa de Enfermagem – Avalia e acompanha os nossos utentes, em contexto permanente, mantendo uma relação multidisciplinar com outros técnicos de saúde, prestando apoio e disponibilidade, quando necessário, ao Familiar / Responsável pelo Residente. Neste contexto a equipa conta com o auxílio de um Técnico de Apoio à Enfermagem.

Terapeuta Ocupacional – Trabalha na motricidade dos idosos, na reabilitação através de estimulação sensorial, massagem e mobilização. Os objectivos desta intervenção são o ajudar a regular os níveis de glicose no sangue, melhorar o sono, aumentar a resistência cardiovascular, melhorar a mobilidade, aumentar a força muscular e a flexibilidade (fulcrais para as actividades de vida diária), melhorar o equilíbrio (prevenindo as quedas), melhorar a velocidade de movimentos, ajudar a relaxar, reduzir o stress/ansiedade e promover a autonomia.

Fisioterapeuta – Avalia, diagnostica, planeia a intervenção e a reavaliação dos Residentes. Centra-se na análise e avaliação do movimento e da postura, com base na estrutura e função do corpo, utilizando modalidades e técnicas educativas e terapêuticas específicas consubstanciadas no movimento e nas terapias manipulativas que visando a mobilidade, retarda muitos dos problemas inerentes à Velhice, permitindo ao utente melhorar e/ou minimizar os efeitos inerentes das várias patologias apresentadas.

Auxiliares de Geriatria – Auxiliam na realização de todas as actividades de vida diárias: a higiene, banho, alimentação e mobilização. Têm uma conduta vigilante às suas necessidades dos residentes, tanto nas actividades diurnas como na segurança necessária nos períodos da noite.

tecnicos

 Dietista – O dietista tem uma intervenção interdisciplinar cujo objectivo primordial consiste na aplicação das ciências da nutrição, no tratamento de doenças e na promoção da saúde a nível individual e colectivo.
Terapias Alternativas – Deve-se exclusivamente para o tratamento da "pessoa" de maneira integral, olhando os aspetos físicos e emocionais da mesma, e acima de tudo, respeitando as suas conceções de vida e crenças pessoais.
Os desequilíbrios na saúde e qualidade de vida de uma pessoa observados sob a ótica da Terapia Alternativa, são retratados através da avaliação dos pontos de reflexo, reike, shiatsu e massagem terapeuta.

Equipa de Cozinha – Confecciona as refeições adaptadas às necessidades dos Residentes.

Equipa de Limpeza e Lavandaria – Executa a limpeza do quarto do Residente, e de todos os espaços comuns, o tratamento e rotulagem individualizada da sua roupa pessoal, dos lençóis de cama e dos lençóis de banho.